O Instituto Habilis, em parceria com o IBFAM e Prof. Jorge Amado Neto, abrem as inscrições para o curso de Capacitação em Arbitragem cujo foco está voltado para o aperfeiçoamento profissional em prol da mediação de conflitos. A Arbitragem é um dos principais instrumentos de pacificação e conciliação de interesses.

Arbitragem é um mecanismo extrajudicial de solução de controvérsias cujas partes contratantes escolhem um terceiro alheio ao conflito (Árbitro) para auxiliar lhes na resolução do litígio, decidindo sobre a demanda. Com a promulgação da Lei 9.307 de 23 de setembro de 1996, a Arbitragem encontrou o respaldo legal necessário para se desenvolver no Brasil. Desde a sua criação este instrumento tem evoluído de maneira crescente e se firmado como uma opção viável e eficaz para resolver questões litigiosas envolvendo direitos patrimoniais disponíveis.

O Curso de Capacitação em Arbitragem oferece um abordagem abrangente acerca dos elementos teóricos formadores dos conceitos fundamentais do instituto, bem como de questões práticas vinculadas às possibilidades de atuação profissional.

 

 

Mais informações...